Meu Carrinho

Trocas e Devoluções

TERMOS E CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS REALIZADAS NO E-COMMERCE

 

A Editora UFV trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com as compras realizadas em nossos canais de atendimento virtuais. No entanto, caso seja necessário trocar ou devolver algum produto, veja abaixo tudo o que precisa saber a respeito de nossos “Termos e Condições para Trocas e Devoluções de Compras realizadas no E-Commerce”.

 

 1. INFORMAÇÕES GERAIS

 

A nossa Central de Atendimento está disponível das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, por meio do telefone (31) 3899-7224 ou do e-mail atendimentoeditoraufv@funarbe.org.br. Ao acionar a Central, poderemos ajudá-lo e orientá-lo em eventuais dúvidas ou infortúnios, inclusive com relação às questões tratadas por esses “Termos e Condições para Trocas e Devoluções de Compras feitas no E-Commerce”.

 

Tomamos o maior cuidado no manuseio e entrega de nossos produtos, porém alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até o destino final.

Dessa forma, caso receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se você, ainda assim, tiver outras dúvidas ou questionamentos, por favor, fale com a nossa Central de Atendimento.

 

2. DA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

 

Conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 49, o cliente tem o direito de desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, sempre que a compra do produto ocorrer fora do estabelecimento comercial.

 

Para exercer esse direito, o cliente deverá encaminhar o produto na embalagem original (ou similar), sem indícios de uso (como manchas, sujeira, suor, deterioração, etc.), sem violação de seu lacre plástico e/ou etiquetas originais, acompanhado de todos os eventuais acessórios e dos comprovantes de compra originais (cupom ou nota fiscal).

 

Para solicitar a troca ou a devolução, basta enviar um e-mail para atendimentoeditoraufv@funarbe.org.br, informando o número do seu pedido, o título da obra, o motivo da devolução, os dados bancários (no caso de compras realizadas via boleto) e um telefone para contato.  O cliente deve anexar ao e-mail imagens do produto, que demonstrem que ele não foi utilizado.

 

3. DA TROCA POR DEFEITO OU PRODUTO DIVERGENTE

 

Caso o cliente identifique algum tipo de defeito ou vício de fabricação no produto adquirido, terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data da entrega, para nos informar sobre a ocorrência do problema.

 

Nesses casos, basta enviar um e-mail para atendimentoeditoraufv@funarbe.org.br, informando o número do seu pedido, o título da obra, o motivo da devolução, os dados bancários (no caso de compras realizadas via boleto) e um telefone para contato, juntamente com imagens que demonstrem o defeito ou vício identificado.

 

Após a realização de uma análise prévia das imagens encaminhadas pelo consumidor, iniciaremos o procedimento para resolução da questão, sem custos adicionais. Para isso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (ou similar), acompanhado de todos os eventuais acessórios e dos comprovantes de compra originais (cupom ou nota fiscal).

 

Se for confirmado que o produto possui algum defeito de fabricação, buscaremos uma solução, a nossa escolha, para o vício apresentado, em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, conforme o art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso o defeito não seja solucionado no prazo indicado, o consumidor poderá optar pela substituição do produto, pela restituição integral da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

 

Se não for detectado defeito ou se for constatado que ele foi causado pelo uso indevido do produto, o item será reenviado para o cliente.

 

4. DA DEVOLUÇÃO POR MOTIVOS LOGÍSTICOS

 

Caso a compra seja devolvida pelos Correios ou transportadora, em razão dos motivos abaixo indicados, o pedido será automaticamente cancelado e o valor do(s) produto(s) será ressarcido, com exceção do valor do frete que será retido pela Editora UFV:

 

a) Endereço incorreto ou incompleto fornecido pelo cliente;

b) Mudança de endereço sem a respectiva atualização no cadastro;

c) Insucesso nas tentativas de entrega feitas pelos Correios ou transportadora (até 3 tentativas, conforme política dos Correios ou transportadora);

d) Recusa no recebimento por terceiros no local indicado.

 

Nesses casos, o valor do frete não será reembolsado, tendo em vista que o serviço de entrega postal será corretamente prestado pela Editora UFV, de modo que a falha em sua conclusão decorrerá de fato cuja responsabilidade será exclusiva do cliente. Se porventura o cliente desejar um novo envio, ele deverá arcar com os custos de um novo frete.

 

Para evitar problemas na entrega, o cliente deve manter seus dados cadastrais sempre atualizados. Caso precise alterar o endereço de entrega, a atualização deve ser feita antes da finalização do pedido ou, no máximo, em até 24 horas após a compra, mediante contato com nosso atendimento.

 

5. DA RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

Em caso de devolução do(s) produto(s), seja por solicitação do cliente ou pela ocorrência de problemas logísticos, haverá a restituição dos valores eventualmente pagos, conforme descrito nos tópicos 2, 3 e 4 destes “Termos e Condições para Trocas e Devoluções de Compras feitas no E-Commerce”.

 

A restituição dos valores pagos seguirá a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

 

a) Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e providenciará o estorno. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão;

b) Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do(a) comprador(a). Nesse caso, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e a análise do item encaminhado pela equipe responsável.

O cliente sempre poderá solicitar a restituição na forma de um “Vale-Troca”, correspondente ao valor pago pelo produto devolvido. O valor do frete também será incluído nos casos de devolução por arrependimento ou desistência, bem como quando a troca por defeito ou produto divergente resultar na devolução de valores. O “Vale-Troca” poderá ser utilizado na compra de qualquer produto em nosso site e terá validade de 1 (um) ano a partir da data de seu envio ao consumidor. 

 

6. DA POSTAGEM PARA DEVOLUÇÃO

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual será devolvido, pesar menos de 30 (trinta) quilos e suas dimensões não ultrapassarem, individualmente, as medidas de 15 centímetro de altura, 105 centímetros de largura e 105 centímetros de comprimento, e, em conjunto, a soma total das dimensões não ultrapassar os 200 centímetros, a devolução poderá ser feita por postagem junto aos Correios.

 

Nesse caso, será encaminhado ao cliente, por e-mail, um código de postagem gratuito. O consumidor deverá embalar o produto, respeitadas as exigências descritas anteriormente em nossos “Termos e Condições para Trocas e Devoluções de Compras feitas no E-Commerce”, ir à agência dos Correios mais próxima para realizar a postagem.

 

É necessário ter atenção à data de validade do código de postagem encaminhado.

 

Se o peso ou as medidas ultrapassarem os valores mencionados acima, o produto será coletado por transportadora em data combinada com o cliente, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

7. DOS PRODUTOS DIGITAIS OU PERSONALIZADOS

 

Os livros digitais (e-books), não estão sujeitos a trocas ou devoluções, tendo em vista a natureza digital do produto que permite o download, a impressão e outras formas de reprodução.

 

Exemplares de edição limitada ou personalizadas, não podem ser devolvidos ou trocados, exceto em caso de defeito ou erro no envio.

 

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Ao realizar qualquer compra em nosso site, o cliente DECLARA ter lido e compreendido estes “Termos e Condições para Trocas e Devoluções de Compras feitas no E-Commerce” em seu inteiro teor, anuindo integralmente com todas as disposições que o integram.

 

Para sua maior segurança, também informamos que atualizamos a Política de Privacidade do nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

 

E não esqueça: estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso site. Nossa equipe terá prazer em atendê-lo através de nossa Central de Atendimento.

 

 

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

Newsletter
Cadastre seu e-mail e celular para ficar por dentro de todas as nossas novidades e promoções.
Editora UFV -

Campus Universitario S/N, Edificio Sede Supermercado Escola, | 36570-900-Viçosa-MG | CNPJ: 20.320.503/0011-23