Meu Carrinho

Trocas e Devoluções

TERMOS E CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS FEITAS NO E-COMMERCE

A Editora UFV trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com as compras realizadas em nossos canais de atendimento virtuais. No entanto, caso seja necessário trocar ou devolver algum produto, veja abaixo tudo o que precisa saber a respeito de nossos TERMOS E CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS FEITAS NO E-COMMERCE.

 

1. INFORMAÇÕES GERAIS

A nossa Central de Atendimento está disponível das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, por meio do telefone (31) 3899-7224. Por meio dela podemos ajudá-lo e orientá-lo em caso de dúvidas ou eventuais infortúnios, inclusive com relação aos termos e condições para trocas e devoluções de compras.

Tomamos o maior cuidado no manuseio e entrega de nossos produtos, porém algun incidentes podem acontecer durante transporte até o destino final.

Dessa forma, caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se você, ainda assim, tiver outras dúvidas ou questionamentos, por favor, fale com a nossa Central de Atendimento.

 

2. PRAZO PARA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Se você adquiriu algum produto do nosso e-commerce e não ficou satisfeito ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução em até 7(sete) dias corridos.

Para isso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (ou similar), sem indícios de uso (como manchas, sujeita, suor, deterioração da peça etc.), sem violação de seu lacre plástico e/ou etiquetas originais, acompanhado de todos os eventuais acessórios, sem exceção.

Para solicitar a troca ou a devolução, basta enviar um e-mail para atendimentoufv@funarbe.org.br, informando o número do seu pedido, juntamente com os comprovantes de compra originais (cupom ou nota fiscal) e imagens do produto, demonstrando que não houve o uso.

 

3. PRODUTO COM DEFEITO

Se você identificar algum tipo de defeito ou vício de fabricação no produto adquirido, terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data da entrega, para nos informar sobre a ocorrência do problema.

Nesses casos, basta enviar um e-mail para atendimentoeditoraufv@funarbe.org.br, informando o número do seu pedido, juntamente com os comprovantes de compra originais (Cupom ou nota fiscal) e imagens do produto que demonstrem o defeito ou vício identificado.

Após a realização de uma pré-análise das imagens encaminhadas pelo consumidor, iniciaremos o procedimento para resolução da questão, sem custos adicionais. Para isso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (ou similar), acompanhado de todos os eventuais acessórios, sem exceção.

Se for confirmado que o produto possui algum defeito de fabricação, buscaremos uma solução, a nossa escolha, para o vício apresentado, em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, nos termos do art.18, § 1º, do CDC.

Caso o defeito não seja solucionado no prazo indicado, o consumidor poderá optar pela substituição do produto, pela restituição integral da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

Se não for detectado defeito ou se for constatado que ele foi causado pelo uso indevido do produto, o item será reenviado para o cliente.

 

4. DA RESTITUIÇÃO DE VALORES

Em caso de devolução, haverá a restituição integral dos valores eventualmente pagos, inclusive o valor do frete, conforme disposto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A restituição dos valores pagos seguirá a mesma forma de pagamento escolhido no processo de compra:
 

i. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e providenciará o estorno. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão.

ii. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do(a) comprado(a). Nesse caso, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento do produto em nosso centro de distruibuição e a aprovação da devolução, mediante análise do item encaminhado, pela equipe responsável.

Você sempre poderá resquisitar a restituição na forma de "Vale-Troca", no mesmo valor pago pelo produto devolvido, somando-se o valor do frete. Ele poderá ser utilizado na compra de qualquer produto em nosso site e terá a validade de 1 (um) ano, a partir da data em que for enviado ao consumidor.

 

5. DA POSTAGEM PARA DEVOLUÇÃO

Se o produto, junto com a embalagem na qual será devolvido, pesar menos de 30 (trinta) quilos e suas dimensões não ultrapassarem, individualmente, as medidas de 1-5 centímetro de altura, 105 centímetros de largura e 105 centímetros de comprimento, e, em conjunto, a soma total das dimens~]oes não ultrapassar os 200 centímetro, a devolução poderá ser feita por postagem junto aos Correios.

Nesse caso, será encaminhado ao cliente, por e-mail, um código de postagem gratuito. O consumidor deverá embalar o produto, respeitadas as exigências descritas anteriormente em nossos termos e condições, ir à agência dos Correios mais próxima e realizar a postagem.

É necessário ter atenção à data de validade do código de postagem encaminhado.

Caso o peso ou as medidas ultrapassem os valores mencionados acima, o produto será coletado pro transportadora em data combinada com o cliente, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

Newsletter
Cadastre seu e-mail e celular para ficar por dentro de todas as nossas novidades e promoções.
Editora UFV -

Campus Universitario S/N, Edificio Sede Supermercado Escola, | 36570-900-Viçosa-MG | CNPJ: 20.320.503/0011-23