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Sinópse:
Trata-se de uma obra com arrojado grau de originalidade e uma eloquente preocupação com aqueles que se dedicam ao exercício do ensino, notadamente no que se refere à natação. Procurando elucidar em especial, um fenômeno frequente, porém, pouco investigado e conhecido entre os professores da área, a saber: a hidrofobia. Ao longo da trama procura-se distinguir o medo de um quadro de hidrofobia, situando o leitor, quanto aos termos hidrofobia e aquafobia. Na qualidade de uma literatura científica, os resultados da pesquisa emolduram e oferecem uma condição sui generis para o fito do livro, oferecendo inclusive, lastro heurístico para quem deseja empreender investigações nesta área. Por efeito da pesquisa são apresentadas às concepções dos professore/as entrevistados/as quanto ao entendimento da hidrofobia e suas implicações para o ensino da natação, entrecruzando dados formativos e a forma como organizam suas intervenções pedagógicas. Decerto o cenário cotejado oferece subsídios para se pensar e debater o ensino das atividades aquáticas (natação), que, via de regra, tem superestimado os processos formativos mecânicos e descontextualizados, em detrimento de um ensino diversificado e que produza sentido ao aprendiz, de maneira especial aos acometidos de hidrofobia. Configurando, portanto, em uma leitura aprazível e indispensável para expansão das margens formativas.
Autores: Kleber Tüxen Carneiro, Eliasaf R. de Assis e Diana de S. Moura
Editora: UFLA- Universidade Federal de Lavras
ISBN: 9788581270852
Assunto: Ditática e Natação
Idioma: Português
Data de Lançamento: 2019
Número de Páginas: 134
Tamanho: 13x20,5
Edição: 1ª
Prefácio
Introdução
Referências Bibliográficas
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Indico o aporte teórico
Recomendo à apreciação da obra, sobretudo para àqueles que se dedicam ao ensino das atividades aquáticas, ou mesmo para qualquer profissional cujo ensino seja sua ferramenta de trabalho. Por certo há uma originalidade na obra no que se refere ao tema hidrofobia. Felicito os autores!