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Análise sensorial: estudos com consumidores chega à sua 5ª edição com conteúdo revisto e ampliado, e o leitor também se beneficia de um novo tratamento gráfico que o auxilia ainda mais a aprender os conceitos, os métodos e as técnicas estatísticas aplicadas na área de alimentos - o que reforça a clareza e o didatismo já conhecidos das edições anteriores.
Os exemplos práticos sobre como medir e interpretar as respostas dos consumidores estão mantidos nesta nova edição, cujos estudos de caso tratam de temas atuais e relevantes, como a investigação acerca das disfunções sensoriais causadas pela covid-19. Os interessados na área também terão a oportunidade de dominar uma nova metodologia: a Metodologia dos Limiares Hedônicos – MLH, desenvolvida por autores do próprio livro.
Os 11 capítulos que o leitor tem em mãos cumprem com o propósito de enriquecer a literatura da área, ainda restrita, referente à interface entre análise sensorial, psicologia e marketing. Uma contribuição valiosa para a academia e a indústria, focadas em um objetivo final: a satisfação do consumidor.
Tipo: Livro
Título: Análise Sensorial Estudos com Consumidores - 5ª Edição
Autores: Valéria Paula Rodrigues Minim
Editora: Editora UFV
ISBN: 9786559250813
Assunto: Livros
Idioma: Português
Data de Lançamento: 2025
Número de Páginas:244
Tamanho: 21x29
Edição: 5ª
Capa: Brochura
Sumário:
PREFÁCIO 11
1 - Análise sensorial de alimentos
2 - Testes de preferência
3 - Testes de aceitação
4 - Grupo de foco
5 - Associação de palavras
6 - Mapa de preferência
7 - Características não sensoriais e a resposta do consumidor: conceitos e métodos estatísticos de avaliação
8 - Análise conjunta de fatores
9 - Pesquisa de mercado aplicada à indústria de alimentos
10 - Redes Neurais Artificiais: fundamentos e aplicações
11 - Limiares afetivos
ANEXOS
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