TELEVENDAS:
WHATSAPP
(31)
3612-2067
9 9819-5913
Meu Carrinho
0

Ensino de Química: O Uso de Analogias

105416
0 avaliações

Ensino de Química: O Uso de Analogias

105416
0 avaliações
Parcelas e formas de pagamento
Visa
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
MasterCard
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Amex
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Elo
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Aura
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Jcb
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Diners
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Discover
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Hipercard
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00
Hiper
1 x R$ 40,00 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 40,00

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.

Sinopse da Obra:

O uso de analogias tem crescido como uma alternativa para facilitar o ensino de Ciências, sobretudo de conceitos com grau levado de dificuldade ou de abstração. Os livros didáticos têm apresentado com frequência esse recurso, entretanto muitos podem trazer erros conceituais e trabalhar com ideias preconcebidas, isto é, não tratar a analogia de uma perspectiva de construção de conceitos com os estudantes.

 

 

Ficha técnica:

Escrito por : Olímpio José da S. Júnior, Dayse de S. Dantas e Robson F. de Farias.
Editora: Átomo
ISBN: 9788576702726
Idioma: Português
Data de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 122
Tamanho: 16x23
Edição: 1ª

INTRODUÇÃO

CAPÍTULO 1
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS E ERROS CONCEITUAIS

DEFINIÇÕES DE CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS E ERROS CONCEITUAIS
COMO SURGEM AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS NOS ESTUDANTES
CARACTERÍSTICAS DAS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS
OS PRINCIPAIS ERROS CONCEITUAIS EVIDENCIADOS NO ENSINO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO

CAPÍTULO 2
AS ANALOGIAS

MODELOS
DEFININDO ANALOGIAS
VARIABILIDADES TERMINOLÓGICAS
O USO DE ANALOGIAS NA QUÍMICA
USANDO ANALOGIAS PARA ENSINAR

CAPÍTULO 3
METODOLOGIA DE ANÁLISE

DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO
LEVANTAMENTO DAS ANALOGIAS ENCONTRADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA
CLASSIFICAÇÃO COM BASE NO MODELO ADAPTADO DO PROPOSTO POR THIELE E TREAGUST (1994)
ANÁLISE DAS ANALOGIAS ENCONTRADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA
QUESTIONÁRIO APLICADO AOS PROFESSORES

CAPÍTULO 4
RESULTADOS E DISCUSSÕES
QUESTIONÁRIOS
ANALOGIAS ENCONTRADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

ANEXO 1
LIVROS ANALISADOS

ANEXO 2
QUESTIONÁRIO DE ENTREVISTA AOS PROFESSORES

Até o momento não há avaliações para esse produto.

Ensino de Química: O Uso de Analogias

R$ 40,00

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Livraria UFV
-
livraria@ufv.br Avenida Peter Henry Rolfs, s/n, Caixa postal 334, Centro | 36570-900-Viçosa-MG | CNPJ: 02.414.568/0003-46