Meu Carrinho

Marketing Territorial e a Carne Bovina como Produto Turístico

Paco Editorial
452500191373
0 avaliações

Marketing Territorial e a Carne Bovina como Produto Turístico

Paco Editorial
452500191373
0 avaliações
Parcelas e formas de pagamento
Amex
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Aura
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Diners
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Discover
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Elo
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Hipercard
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Hiper
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Jcb
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
MasterCard
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90
Visa
1 x R$ 49,90 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 49,90

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.

Sinopse

 

Nesta obra, resultante de pesquisa acadêmica, partimos do pressuposto de que nos Campos de Cima da Serra, tais experiências seriam viáveis. Descrevemos e analisamos ações e iniciativas de desenvolvimento, associadas ao marketing territorial e à bovinocultura de corte, relacionando a carne como produto turístico incremental em propriedades de São José dos Ausentes-RS. Seja via pacotes, seja via exclusividade, há possibilidades, como a hospedagem em pousadas aliada ao turismo rural e/ou natural, que se complementaria com o gastronômico, com explicações sobre raças, criação, manejo, alimentação a pasto, abate, cortes, modo de preparo e diferenciação do sabor da carne, a serem provadas in loco pelos turistas

 

Título: Marketing Territorial e a Carne Bovina como Produto Turístico

Autores: Roderval Fernandes Cypriano, Miguelangelo Gianezini

ISBN: 9788546225514

Edição: 1

Formato: 14x21

Ano de publicação: 2024

Editora: Paco Editorial

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

PREFÁCIO

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1 A(s) questão(ões) norteadora(s)

1.2 a definição de objetivos

1.3 Mas por que realizar este estudo e publicar esta obra?

1.4 Como organizamos este livro

2. ORGANIZAÇÃO DO ESTUDO E MÉTODO

2.1 Enquadramento metodológico

2.1.1 Procedimento

2.2 Considerações sobre a técnica da Observação

2.3 definição da amostra, recorte temporal e espacial

3. REFERENCIAL

3.1 Breves considerações acerca do desenvolvimento local

3.2 A relação do marketing territorial com o turismo

3.3 Carne bovina, turismo e desenvolvimento: “estado da arte”

4. RESULTADOS DO ESTUDO, CONSIDERAÇÕES E COMENTÁRIOS

4.1 Dados socioeconômicos e da atividade de bovinocultura nos Campos de Cima da Serra

4.2 Desenvolvimento local: fatores da exploração de vantagens específicas na produção de carne e serviços associados no âmbito do objeto de estudo

4.3 Estabelecimentos produtores de carne bovina e oferta de turismo rural em São José dos Ausentes

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

APÊNDICE

Apêndice A – Compilação dos meios de hospedagem de São José dos Ausentes-RS, 2020

ANEXOS

Anexo A – Mapa das regiões geográficas do estado do Rio Grande do Sul, 2017

Anexo B – Localização e composição dos Campos de Cima da Serra-RS

Anexo C – Regiões turísticas do Rio Grande do Sul (2 Campos de Cima da Serra)

Anexo D – Raças de bovinos criados nos Camposde Cima da Serra-RS

Anexo e – Registros fotográficos

Até o momento não há avaliações para esse produto.

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

Newsletter
Cadastre seu e-mail e celular para ficar por dentro de todas as nossas novidades e promoções.
Editora UFV -

Campus Universitario S/N, Edificio Sede Supermercado Escola, | 36570-900-Viçosa-MG | CNPJ: 20.320.503/0011-23